
SUCESSÕES E
PLANEJAMENTO PATRIMONIAL
O direito sucessório e o planejamento patrimonial estão intimamente ligados nas ações promovidas pelo escritório, visto que a ausência deste último poderá acarretar inúmeras consequências de ordem financeira, estrutural e, inclusive, familiar, no momento da transferência de herança ou legado aos herdeiros ou legatários, seja por força de lei, ou em virtude de testamento.
Dessa forma, visando antever situações atípicas que podem gerar despesas expressivas aos nossos clientes, afetando, muitas vezes, diretamente o patrimônio conquistado durante anos pela “família”, atuamos de maneira consultiva e preventiva, fornecendo soluções e benefícios de um planejamento patrimonial bem estruturado.
Nesse contexto, existem inúmeros mecanismos para se promover um planejamento patrimonial, devendo sempre observar cada caso concreto e suas peculiaridades. Deve ser promovida em consenso e de forma preventiva, observando os ditames legais. A forma comumente utilizada é a constituição de holdings familiares, objetivando além das vantagens sucessórias, os efeitos imediatos, como preservação do patrimônio, estruturação, gestão e vantagens tributárias.
O escritório Amorim Advocacia e Consultoria desenvolve ainda, de forma humanizada, respeitando os aspectos de cada caso, a representação em inventários extrajudiciais e judicias, consensuais ou litigiosos, orientando especificadamente a alocação do patrimônio entre herdeiros e a partilha de bens, bem como a elaboração e análise de pactos, testamentos, acordos familiares e demais documentos competentes.
Gostaria de uma consultoria para realizar o seu planejamento patrimonial?
Deseja ter um acompanhamento jurídico para evitar as intercorrências na hora de transferir uma herança?
Gostaria de evitar a venda de seu patrimônio para pagamento de impostos no momento do inventário?
Possui alguma dúvida sobre a partilha de bens?
Já ouviu falar na constituição de Holdings familiares?
Gostaria de ficar por dentro das alíquotas e os impostos que incidem sobre os bens herdados?
Já ouviu falar em ferramentas de planejamento sucessório?
